Usina Termelétrica Pampa Sul - ENGIE Brasil

A Usina Termelétrica Pampa Sul, localizada no pampa gaúcho, no município de Candiota (RS), iniciou sua operação comercial em 28 de junho de 2019. Com investimento de mais de R$ 2 bilhões, possui uma capacidade instalada de 345 MW e pode ser considerada o maior projeto do setor desenvolvido na região Sul do Brasil nos últimos anos.

Marco regional de desenvolvimento e geração de emprego e renda, a UTE Pampa Sul representa segurança ao sistema energético nacional, gerando energia suficiente para atender cerca de 1,3 milhões de pessoas, aumentando consideravelmente a produção de energia elétrica do Rio Grande do Sul.

O conjunto tecnológico empregado na UTE Pampa Sul, desde a caldeira de leito fluidizado, enquadrada como uma tecnologia limpa para a combustão carvão, até os sistemas de abatimento de emissões atmosféricas, garantem que as emissões da Usina não ultrapassem os rigorosos limites impostos pelos órgãos ambientais.

Em operação, a Usina emprega diretamente 100 pessoas e outros 100 colaboradores terceirizados e com dedicação exclusiva. A UTE Pampa Sul tem autorização de operação por 25 anos, a partir de janeiro de 2019.

-- MW

de -- MW*

Gerando Agora

Última atualização: 00:00

*Capacidade instalada ENGIE: -- MW

Geração Líquida

Você está visualizando

mês produção mensal (GWh) total anual

Localização

Estrada Seival - Trigolândia (Antiga RS-84), Km3 s/nº
Bairro Seival
CEP 96.495-000
Candiota / RS

(53) 3245-4000

CNPJ 04.739.720/0002-05

ver todo complexo
Conheça o programa de visitas e visite esta usina

Saiba mais