Diversidade ENGIE

Por que precisamos dialogar sobre diversidade e cultura?

  • Equipes diversas tomam decisões com maior assertividade
  • Diferentes pesquisas apontam que empresas com mais diversidade têm tendência a alcançar melhores resultados financeiros se comparadas com seus pares
  • Entretanto pesquisa brasileira aponta que: 65% das empresas (nacionais e multinacionais de 23 setores) não tem um plano de diversidade e inclusão estruturado com estratégia e planejamento, apenas ações pontuais e apenas 28% tem uma área específica para a área de diversidade e inclusão | Fonte: Mais Diversidade e Você RH, 2021
  • Na ENGIE, os dados globais registram 40.000 mulheres em cargos de gerência, o que corresponde a 24% de todos os colaboradores. No Brasil, as mulheres nesses cargos totalizam 23%.
  • Em 2021 Catherine MacGregor assumiu como CEO do grupo sendo a única mulher do CAC40.
  • Alcançar a paridade de gênero até 2030 (Projeto Fifty-Fifty) é um dos objetivos não financeiros do grupo ENGIE.

A ENGIE entende que diversidade e o processo de inclusão é uma jornada. Aderimos aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPS), Movimento Mulher 360 (MM360) e Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas, marcos importantes para uma indústria majoritariamente masculina. Sabemos que isso é apenas o começo, estamos aprendendo na caminhada e trabalhando internamente para a Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI).

Compromissos assumidos para alcançar os objetivos não financeiros:

Os 7 Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.
Associação independente de organizações protagonistas do cenário empresarial brasileiro, comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e na cadeia de valor.
Iniciativa privada e colaborativa que une esforços e recursos corporativos para gerar impacto social por meio da conscientização e mobilização em favor de uma causa comum: o fim da violência contra mulheres e meninas.

Conheça as iniciativas lançadas pela ENGIE Brasil em 2020

Veja mais detalhes