Inovação Interna

Essencial à perenidade do negócio e à captura de oportunidades, a inovação se fortalece, cada vez mais, como um traço importante de nossa cultura corporativa, cultivada por nossos times no cotidiano de trabalho. De forma transversal e colaborativa, essa cultura leva nossos profissionais a desenharem novos caminhos para concretizar a estratégia da ENGIE. Um movimento de impacto, em que todos ganham.

Programa INOVE

Iniciativa dedicada a incentivar nossos colaboradores a tirarem suas ideias do papel, dando origem a novos produtos, serviços ou melhorias em processos administrativos ou operacionais. Reestruturado em 2019, o Programa tem como principal objetivo valorizar as inovações, simples ou complexas, em todas as áreas. Qualquer colaborador da ENGIE pode participar, enviando suas ideias, que são analisadas pelas áreas envolvidas. Se aprovada, a proposta recebe recursos da Companhia para ser desenvolvida. E quem participa é recompensado, recebendo moedas virtuais – desde o momento da inscrição da ideia até a medição dos resultados obtidos a partir dela. Além disso, a cada ano as melhores sugestões ganham destaque, sendo premiadas e reconhecidas pela Liderança.

Innovation Trophies

Reconhecer o espírito inovador de seus colaboradores é uma prática adotada pela ENGIE em todo o mundo. Uma das iniciativas que refletem essa valorização é o Innovation Trophies – premiação anual, de âmbito global, que destaca soluções inovadoras desenvolvidas pelos times da ENGIE em diferentes países, para superar desafios de gestão, tecnológicos, ambientais e sociais. Além de incentivar o engajamento dos colaboradores, o reconhecimento contribui para disseminar e replicar ideias bem-sucedidas, em direção ao progresso harmonioso.

Conheça os projetos desenvolvidos por nossos imaginative builders.
Baixe o E-book

Talentos inovadores

A ENGIE participa do Programa Inova Talentos , uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que tem por objetivo ampliar o quadro de profissionais em atividades de inovação e pesquisa na indústria. Integrados como bolsistas aos times da Companhia, esse profissionais atuam em projetos com duração de 12 a 24 meses. Durante todos esse período, são acompanhados por um tutor da ENGIE, que orienta o desenvolvimento de suas atividades.

Conheça as vagas disponíveis em projetos da ENGIE
Saiba mais