Complexo Gerador - ENGIE Brasil

Gerando agora

Última atualização: --:--

*Capacidade instalada ENGIE: -- MW
**Números não incluem os valores de Jirau

-- MW

de -- MW

capacidade instalada total

produção acumulada

-- GWh

em --

hidrelétricas

-- MW

de -- MW

termoelétricas

-- MW

de -- MW

complementares

-- MW

de -- MW

ENGIE em Jirau

A Usina Hidrelétrica Jirau, de 3.750 MW, está localizada em Porto Velho, Roraima, no Rio Madeira. A ENGIE, com uma participação de 40%, é a sócia majoritária do consórcio responsável pela usina. Já sua operação e manutenção ficam a cargo da Energia Sustentável do Brasil (ESBR) – uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), que tem seu capital social integralmente detido pela ESBR Participações S.A. Esta, por sua vez, tem como acionistas a ENGIE, com 40%, a Eletrobras Eletrosul, com 20%, a Eletrobras Chesf, com 20%, e a Mizha Participações S.A., subsidiária da Mitsui & CO., LTD., com 20%.
A outorga do uso de bem público para a implantação da Usina Hidrelétrica Jirau e a exploração do seu potencial energético pelo prazo de 35 anos foram obtidas por meio do Leilão 005/2008, promovido pelo Governo Federal em maio de 2008.

Conheça as usinas ENGIE

Filtrar por

hidrelétricas
termelétricas
complementares
em construção

Produção

Você está visualizando a produção Mensal

Período

de

Ano

em GWh.

mês hidrelétricas termelétricas complementares total acumulado

Geração líquida

Você está visualizando

mês produção mensal (GWh) total anual
Janeiro
809,22
100.607.355
Fevereiro
8309,22
100.607.355

Usinas ENGIE em Construção

A ENGIE Brasil já tem mais 90% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis, como hidrelétricas, eólicas, térmicas a biomassa e solar. Ao longo dos 20 anos de presença operacional no Brasil, a ENGIE investiu para crescer em renováveis, colocando em operação as usinas Cana Brava, Itá, Machadinho, São Salvador, Estreito, Jirau, Ponte de Pedra, Trairi, Santa Mônica e outras usinas menores. Juntas, elas representaram um acréscimo de 5.600 MW em nossa capacidade instalada própria, desde 1998.