Usinas em Construção - ENGIE Brasil

Conjunto Eólico Campo Largo 2

Sento Sé, BA

361,2 MW

de capacidade

Composto de 11 centrais, com 86 turbinas de 4,2 MW, Campo Largo II será o maior conjunto eólico da ENGIE, com uma potência instalada de 361,2 MW. O empreendimento, voltado para o mercado livre de energia, está sendo construído contíguo a outros dois conjuntos: Campo Largo I (326,7 MW) e Umburanas (360 MW). A ENGIE objetiva conseguir o registro de Campo Largo 2 no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da ONU, contribuindo, desta forma, para uma matriz energética cada vez mais limpa.

 

As obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2 iniciaram em junho de 2019, depois da emissão da licença de instalação pelo Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e das anuências do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).  O investimento estimado é de R$ 2 bilhões e a expectativa é de que as primeiras unidades geradoras estejam operando comercialmente no final de 2020, com as últimas unidades concluídas em março de 2021.

 

A geração de energia elétrica oriunda do conjunto será vendida 100% para o mercado livre. Isso significa que a ENGIE  está construindo este conjunto eólico sem a venda prévia de energia em leilões do governo federal.

Nossas usinas estão presentes em mais de
15 estados

saiba mais