ENGIE no Brasil

A ENGIE está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.

Responsável por cerca de 6% da capacidade instalada do Brasil, a qual provem majoritariamente de fontes limpas e renováveis, a ENGIE vem reforçando essa posição por meio da aquisição de usinas em operação e novos projetos de energia renovável.
Em geração solar distribuída, a empresa atua projetando, implementando e mantendo sistemas completos de energia solar para indústrias, complexos comerciais e residências, oferecendo linhas de financiamento que garantem a redução dos gastos com eletricidade.

Para cidades, complexos de infraestrutura e toda a indústria, a ENGIE oferece soluções integradas para eficiência, telemedição e monitoramento de energia elétrica e utilidades; cogeração, refrigeração comercial e industrial; segurança; iluminação pública e mobilidade urbana.

ENGIE no mundo

Com cerca de 150 mil colaboradores em 70 países, a ENGIE atua em toda a cadeia de valor da energia em eletricidade e gás, com soluções eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas. A ENGIE desenvolve suas atividades em eletricidade, gás natural e serviços com base no crescimento responsável, de modo a atender à demanda de energia, combater as mudanças climáticas e racionalizar a utilização dos recursos naturais. É líder da transição energética, ao mesmo tempo em que é a maior produtora independente de energia do mundo, com uma capacidade instalada de 103 GW.
A ENGIE está representada nos principais índices do mercado de capitais europeu: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo.
Em clara demonstração com seu compromisso com a ética e a sustentabilidade, a ENGIE aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas já no seu lançamento, em 2000, e participa ativamente na Conferência das Partes (CoP).

ENGIE em números

9.178,8 MW

em capacidade instalada própria

1.032,7 MW

em Implantação

Faturamento de

R$ 7,5 bi

em 2017

Mais de

1.800

Clientes de Energia Solar

Por volta de

1.000

grupos empresariais clientes

Somamos

2.500

colaboradores no Brasil