Fatores de Risco - ENGIE Brasil

A seção Investidores contém informações sobre a ENGIE Brasil Energia S.A., que é a
empresa do grupo ENGIE listada na Bolsa de Valores Brasileira (B3: EGIE3, ADR: EGIEY).

Principais riscos do negócio
da ENGIE Brasil Energia

Risco de mercado

A oferta e a demanda de energia elétrica podem ter comportamento diferente do previsto, com impacto nos volumes e preços da energia.

Risco regulatório

Evolução adversa da regulação do setor elétrico e/ou da legislação tributária.

Risco País

Alteração no ambiente político e nas variáveis econômicas, como juros, câmbio, preço das commodities e inflação, com impacto nos negócios da Companhia.

Risco de operacionalização da estratégia

Adversidade na operacionalização do reposicionamento estratégico em virtude tanto do contexto externo (parceiros, maturidade do mercado e da regulação, mecanismos de financiamento) quanto do contexto interno (competências e atitudes de administradores e colaboradores, capacidade de adaptação e agilidade na tomada de decisão, clareza em relação ao planejamento estratégico).

Risco de eficiência e performance operacional

Indisponibilidade da garantia física ou desempenho ineficiente das plantas próprias da ENGIE Brasil Energia ou de outros ativos em que tenha participação.

Risco de saúde e segurança no trabalho

Ocorrência de qualquer tipo de acidente ameaçando a saúde dos colaboradores, contratados e outros terceirizados, incluindo doença profissional.

Risco socioambiental

Evolução adversa da regulação ambiental e ampliação das demandas das comunidades impactadas pelos empreendimentos da Companhia.

Risco de desenvolvimento e implantação de novos projetos

Ocorrência de eventos no desenvolvimento e na implantação de projetos que tragam atraso no cronograma da obra ou custos adicionais na implantação ou na operação do empreendimento.

Risco de sinistro de grandes proporções

Acidentes e desastres de grandes proporções por causas naturais e humanas, envolvendo a implantação de projetos, a operação das usinas e a administração da Companhia, que provoquem a interrupção do negócio.

Risco de sistemas de informação e de segurança cibernética

A indisponibilidade e a falta de segurança dos recursos de tecnologia da informação podem impactar negativamente as operações e a imagem da Companhia.

Risco de ética

Inobservância, interna ou com participação externa, de valores e princípios do Código de Ética, como práticas de corrupção, uso fraudulento de propriedades da Companhia, interferência em processos de concorrência, desrespeito às condições e aos relacionamentos de trabalho, entre outras previstas no Código.