Política de Privacidade - ENGIE Brasil

Guia de Proteção de Dados Pessoais de Experiência do Cliente – NPS & CSI

NPS & CSI

A ENGIE Brasil Energia S.A. (“Companhia”), cujo escritório registrado é localizado na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064 – Agronômica, Florianópolis – SC, Cep. 88025-255, Brasil, é responsável pelo processamento de dados pessoais relativos a pesquisas de satisfação de clientes.

A Companhia é responsável por processar dados pessoais mediante a coleta e análise das informações obtidas a partir das pesquisas de avaliação (“Net Promoter Score” ou “NPS”) e satisfação dos clientes (“Customer Satisfaction Index” ou “CSI”).

Como um player responsável, a Companhia elaborou esse Guia de Proteção de Dados Pessoais para reafirmar com clareza seus compromissos baseados nos princípios gerais da Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”).

Ademais, a Companhia adota os seguintes compromissos:

  • Providenciar, de modo contínuo, informações claras e transparentes a respeito do tratamento de dados pessoais;
  • Coletar dados pessoais apenas para propósitos especificados, explícitos e legítimos;
  • Sempre assegurar que os dados coletados são adequados, relevantes e limitados aos seus propósitos;
  • Tornar anônimos os dados pessoais processados quando os períodos de retenção forem atingidos;
  • Garantir a segurança e confidencialidade dos dados pessoais processados;
  • Respeitar o exercício dos direitos das pessoas envolvidas dentro dos prazos especificados;
  • Não reutilizar os dados coletados para fins distintos dos quais foram inicialmente obtidos.

Esse Guia permite que você tenha todas as informações necessárias para entender o processamento implementado pela Companhia a partir dos dados coletados através dessa plataforma.

1. Finalidade do processamento e tipos de dados coletados

Você pode nos fornecer vários dados pessoais, os quais são coletados pela Companhia e empresas do mesmo grupo econômico para analisar as informações de pontuação de satisfação com os produtos fornecidos pela Companhia;
Seus dados pessoais não serão posteriormente processados de forma incompatível com os propósitos descritos acima.

2. Dados coletados

Categorias de dados processados

Os dados processados pela Companhia são os seguintes:

  • Nome;
  • Endereço de e-mail;
  • Número de telefone;
  • Dados de gerenciamento do cliente; ID do cliente, segmentação, oferta profissional/individual (todas as ofertas: gás, eletricidade, serviços);
  • Respostas às 4 perguntas (NPS e CSI quantitativo e qualitativo).

Natureza obrigatória da coleta de dados no formulário de coleta

Em nossos formulários, os campos obrigatórios são marcados com um asterisco (*). Na ausência de resposta a uma das perguntas obrigatórias, nós não seremos capazes de utilizar sua resposta para analisar as informações de pontuação de satisfação com nossos produtos fornecidos.

Tomada de decisão automatizadas

O processamento não fornece tomadas de decisão automatizadas.

3. Base legal do processamento

Os dados contidos nesse formulário são coletados pela Companhia com base em:

  • Interesse legítimo em enviar pesquisas de satisfação;
  • Consentimento para o processamento das respostas das pesquisas de satisfação.

4. Período de retenção

Seus dados pessoais são mantidos apenas pelo tempo necessário para atingir a sua finalidade. Os períodos de retenção são os seguintes:

 

Objetivo da ENGIE SA para o processamentoPeríodo de retenção
Coletar e analisar as informações de satisfação e pontuação dos patrocinadores dos clientes da Companhia.Três anos contados a partir do término da relação comercial.

5. Destinatários dos dados

Como parte do gerenciamento do processamento, os dados processados pela Companhia são de uso exclusivo e podem ser comunicados somente à entidade e aos administradores da pesquisa. Os dados coletados pela Companhia para sua controladora, ENGIE S.A., são dados agregados.

Caso os seus dados sejam transmitidos à terceiros (serviços internos da ENGIE S.A., terceirizados, etc.) isso se dará em conformidade com a legislação de proteção de dados, como parte da comunicação dos seus dados pessoais.

6. Consciência de campo livre

O formulário deve ser preenchido com respostas objetivas e nunca com informações excessivas ou ofensivas. Elas não podem conter dados considerados sensíveis (dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

 

Para a sua informação, saiba que dados dessa natureza não serão processados e serão deletados. 

7. Segurança e confidencialidade dos seus dados

A Companhia, na qualidade de controladora dos dados, implementará medidas apropriadas para preservar a segurança e a confidencialidade dos seus dados pessoais e, especialmente, para evitar que sejam distorcidos, danificados ou acessados por partes não autorizadas.

8. Seus direitos

De acordo com a legislação aplicável, você pode solicitar acesso, retificação ou exclusão dos seus dados. Você também possui o direito de contestar ou restringir o processamento de seus dados, além do direito de portabilidade dos dados. Como a coleta e processamento dos seus dados são fundamentados no seu consentimento, você está ciente de que possui a opção de retirar o consentimento a qualquer momento contatando:

  • O seguinte endereço de e-mail: engieenergia.pesquisa@engie.com;
  • Ou o endereço postal: Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064 – Agronômica, Florianópolis – SC, Cep. 88025-255, Brasil.

Você também está ciente de que pode fazer uma solicitação à Commission Nationale de l’Informatique et des Libertés (CNIL). Você pode acessar o site deles através do seguinte endereço: https://www.cnil.fr/

9. Informações de contato com o DPO

A Engie SA nomeou um Data Protection Officer da CNIL, que você pode contatar por meio de:

  • Correio postal: Département Protection des Données ENGIE, 1 place Samuel de Champlain, 92400 Paris La Défense, France
  • E-mail através do seguinte link: Contact DPO/DPD

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