Apoiar a construção das Cidades do Amanhã e também o desenvolvimento de diferentes negócios, tornando-os cada vez mais competitivos, rentáveis e sustentáveis.

Junto com organizações públicas e privadas, de diversos portes e setores, vamos identificar a solução energética mais adequada ao perfil de sua cidade ou às atividades de sua empresa – desde a aquisição direta, no Mercado Livre de Energia, até a geração própria, via sistemas fotovoltaicos ou biogás. Estamos preparados para apoiar seu negócio de forma integrada, com soluções em descarbonização, consultoria energética, manutenções multitécnicas, automação, telecomunicações e monitoramento, entre outras. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais atrativos, resilientes e sustentáveis, com soluções que fortalecem a segurança pública, melhoram a mobilidade e promovem eficiência energética.

A seguir, apresentamos nossas soluções aplicadas a diferentes segmentos e também nossas expertises. Confira as diversas possibilidades que oferecemos para apoiar sua empresa ou cidade rumo ao melhor desempenho.

Histórias de sucesso

Descubra quem já está se beneficiando com nossas soluções

Santander

Agora, estamos aproveitando todos os dados que o sistema disponibiliza para traçar alertas de consumo fora da curva. Isso também proporciona uma gestão em tempo real de possíveis pontos com consumo indevido.

Henrique Bissochi

Gerente de engenharia do Banco Santander

C&A

Ganhamos muito em agilidade com ferramentas como a programação remota via web/celular, relatórios consolidados e as dashboards personalizáveis. Elas são muito úteis no dia-a-dia do time de engenharia e manutenção. Outra ferramenta importante são os alarmes personalizados que nos permitem monitorar quando uma unidade está consumindo energia acima do previsto e tomar ações corretivas rapidamente.

Alexandre Medeiros

Gerente de engenharia da C&A no Brasil

Oi

A Oi considera que a gestão ativa do consumo das unidades permite o uso eficiente da energia, gerando oportunidades de redução de custos. Além disso, o gerenciamento permite avaliar a efetividade de ações de redução de consumo implementadas, agilizando o roll out de projetos para outras unidades da empresa. O sistema demonstrou o melhor custo-benefício, fornecendo ferramentas de gestão modernas e estruturadas para garantir o acompanhamento fácil e ágil das informações.

Marco Antonio Vilela de Oliveira

Diretor de Patrimônio e Energia da Oi

Outback

A escolha deste sistema se deu justamente devido à diversificação e variedade de relatórios, gráficos, controles e análises possíveis de cada um e de todos os restaurantes. Também foi possível realizar a separação em grupos de acordo com o tipo/modelo de consumo, possibilitando a comparação, o gerenciamento e a gestão precisa de energia elétrica, água e gás, das nossas unidades.

Edinaldo Martins de Castro

Gerente de Utilities da Bloomin Brands International

Notredame intermédica

Optamos pelo Follow Energy por ser uma ferramenta já consagrada no mercado e de reconhecida qualidade com resultados. Seu emprego nos permitiu conhecer melhor nosso perfil de energia elétrica, identificando exatamente os momentos de pico e possíveis ultrapassagens de demanda, além da indicação para ajuste de fator de potência.

Alessandro Matos

Gerente de Engenharia do Grupo NotreDame Intermédica

Recod TV

Percebemos a necessidade de fazer uma medição precisa do consumo de energia elétrica e de deixar a informação clara e visível a todos os seus usuários, sem necessidade de fazer inspeções visuais de medição mensal para aferição das despesas.

Pedro Luiz de Freitas

Gerente de Infraestrutura da Rede Record

Rede Supermarket

Implantamos o sistema de gerenciamento de energia na Rede Supermarket para obter controle de consumo, demanda, fator de potência, e constatar se a conta está correta. Afinal, só se pode gerenciar o que é medido, e, quando temos os dados de energia em tempo real, a gestão fica consideravelmente melhor, evitando gastos desnecessários. O Follow Energy é intuitivo e ajuda muito nos cálculos de desperdícios, o que facilita o gerente a tomar uma decisão mais acertada. A ideia é sempre instalar quando tiver uma nova loja.

Henrique Dames

Engenheiro eletricista, responsável pelo gerenciamento de energia e manutenção elétrica da Rede Supermarket