Desenvolvimento e Geração de Renda - ENGIE Brasil

A ENGIE tem como política apoiar e desenvolver projetos de geração de renda nos municípios onde se realizam suas operações. A premissa é a consulta e o envolvimento das comunidades locais, seja em empreendimentos em implantação ou operação ou em cidades onde exerce suas atividades gerenciais e administrativas.

Desde a fase de concepção e capacitação, iniciativas capazes de gerar renda para pessoas e associações dispostas a empreender em prol da sociedade, com perspectivas de sustentabilidade econômica e socioambiental, contam com o apoio da ENGIE, por meio de recursos próprios ou incentivados, voluntários ou decorrentes de licenciamento legal.

Iniciativas e programas

Linhas de Desenvolvimento ENGIE

As linhas de desenvolvimento e geração de renda apoiadas pela ENGIE são direcionadas às comunidades onde são realizadas suas operações, nas cinco regiões do Brasil. Atividades como agricultura, apicultura e as relacionadas à pesca, entre outras, contam com seu apoio e suporte em municípios de abrangência de seus empreendimentos, como os de geração de energia elétrica.

Também são proporcionadas oportunidades por meio do patrocínio da implantação e do funcionamento de Centros de Cultura, via recursos incentivados pela Lei Rouanet e próprios da ENGIE. Esses espaços oferecem oficinas de capacitação profissional e inclusão digital, além de anfiteatro, biblioteca e sala de exposições.