Mercado Livre de Energia

No Mercado Livre de Energia, os consumidores negociam livremente o preço e demais condições de fornecimento com as empresas geradoras e comercializadoras.

A ENGIE é a maior Comercializadora no Mercado Livre de Energia brasileiro, atendendo empresas de pequeno, médio e grande porte em todos os estados do país. Dentro deste mercado, a ENGIE também atua como Comercializadora Varejista, oferecendo soluções mais simples de migração e representação junto à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE)

Mais de
2.500 MWm
fornecidos em 2019

Para mais de
620
Consumidores livres

E mais de
1.900
Unidades consumidoras atendidas

Trading

O Trading da ENGIE atua no desenvolvimento de contratos que atendam às necessidades de cada contraparte. Atendemos desde um pequeno ou grande gerador e desenvolvedores de projetos até comercializadoras, distribuidoras e consumidores finais de energia. Independentemente do tamanho e necessidades da sua empresa, a ENGIE é sua parceira e temos a solução que você precisa. ​

Por meio do Trading, a ENGIE busca oferecer as melhores soluções de contratos em termos de prazo, tipo de energia, forma de pagamento e garantias financeiras. Possuímos estruturas como swaps de período ou fonte de energia, pré-pagamento de contratos e produtos que diminuam risco de perfil geração ou consumo.

Mais de
10,000 GWh
negociados em 2019
Nas mais de
1.200
operações de Trading realizadas
Com mais de
270
parceiros

Mercado Regulado

No Mercado Regulado ou Ambiente de Contratação Regulado, empresas geradoras, comercializadoras e distribuidoras podem negociar energia através dos leilões de energia existentes. Estes leilões são promovidos pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e sob deliberação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

2.090 MWm
contratados em 2019


Com
38
Distribuidoras atendidas pela ENGIE


38%
da energia contratada da ENGIE em 2019