A ENGIE no contexto da transição energética

A ENGIE desenvolve as suas atividades em torno de um modelo baseado no crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono: ampliação do acesso à energia renovável, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, segurança de abastecimento e uso racional dos recursos naturais.

Para promover o progresso harmonioso e liderar a transição energética no Brasil, a empresa busca oferecer cada vez mais soluções integradas e inovadoras para pessoas, empresas e cidades, alinhada com a estratégia global da ENGIE de Descarbonização, Digitalização e Descentralização.

Para implementar esta transição, a estratégia de negócios da ENGIE está focada em três atividades-chave para o futuro:

  • Baixa produção de carbono, especialmente a partir de energias renováveis e gás natural;
  • Infraestruturas energéticas;
  • Soluções eficientes adaptadas às necessidades dos clientes.

Eficiência energética

A eficiência energética é uma importante ferramenta da transição energética para uma economia de baixo carbono. Além de estar comprometida com a adoção de medidas para a ampliação da sua eficiência energética, a ENGIE oferece soluções para o gerenciamento e o uso eficiente da energia nos processos produtivos dos seus clientes. O objetivo é reduzir os custos, o consumo, a pegada de carbono e melhorar a infraestrutura de seus clientes.

Diferenciais da ENGIE com foco no cliente

Soluções integradas
Capacidade de investimento
Inovação
Parceria de longo prazo

Conheça mais

Soluções de Descarbonização

Compromisso com a Descarbonização