A seção Investidores contém informações sobre a ENGIE Brasil Energia S.A., que é a empresa do grupo ENGIE listada na Bolsa de Valores Brasileira (B3: EGIE3, ADR: EGIEY).

Entre em contato

Para falar com o departamento de Relações com Investidores, selecione o assunto que você deseja tratar e preencha o formulário.

Selecione o assunto

Como faço para me inscrever no mailing de Relações com Investidores e receber alertas e informativos?

Temos o serviço de mailing disponível para o recebimento de informações e o cadastro pode ser feito por meio do nosso website, na seção Investidores, www.engie.com.br/investidores, acessando a opção “E-mails de alerta” na Home Page e preenchendo os campos para cadastramento.

Qual é o banco escriturador das ações da ENGIE Brasil Energia?

O banco escriturador das ações é o Banco Itaú Unibanco. O contato pode ser realizado através da Central de Atendimento aos Acionistas pelo fone (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-7209285 para as demais localidades, em dias úteis das 9h às 18h.

Quais os canais para obter o Informe de Rendimentos?

O Informe de Rendimentos está disponível através do site Portal de Correspondências Digitais.
O cadastro dos investidores na plataforma para acesso aos Informes pode ser realizado através do site: https://correspondenciasdigitais.itau.com.br/login. Por motivos de segurança de informação, os Informes de Rendimentos não são enviados por e-mail.

Como obter posição acionária ou realizar atualização de cadastro?

Para obter a posição acionária ou realizar atualizações no cadastro, o acionista deve entrar em contato com o Banco Itaú Unibanco. O contato pode ser realizado através da Central de Atendimento aos Acionistas pelo fone (11) 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-7209285 para as demais localidades, em dias úteis das 9h às 18h.

É de extrema importância que o investidor mantenha o seu cadastro atualizado junto à sua corretora de valores mobiliários, pois é por meio desse cadastro que o acionista receberá os comunicados sobre pagamentos de juros sobre capital próprio e dividendos.

Quando é gerado Informe de Rendimentos para os acionistas?

O Informe de Rendimentos somente é emitido pelo banco escriturador se o investidor recebeu pagamentos de proventos pela empresa durante o exercício encerrado. Caso não tenha havido recebimento de proventos pagos pela ENGIE Brasil Energia durante o exercício e as ações estão custodiadas em bolsa (corretora), não há geração do Informe de Rendimentos pelo banco escriturador.

Qual a Política de Dividendos da ENGIE Brasil Energia?

A Política de Dividendos da Companhia estabelece ao menos dois proventos anuais, um por semestre. Eventualmente, pode ser declarado ainda, à critério do Conselho de Administração, Juros Sobre o Capital Próprio. Entretanto, importante observar que as datas-ex e de pagamento dos dividendos são definidas a cada distribuição, não havendo datas ou valores pré-fixados ou uma agenda pré-definida. A distribuição dos dividendos leva em conta a administração dos recursos da Companhia, tendo em vista as necessidades de investimento presentes e futuras, e considerando a disciplina financeira que a Companhia apresenta. Mais informações sobre a Política de Dividendos estão disponíveis em nosso website de Investidores, no menu Decisão de Investimento – Dividendos: www.engie.com.br/investidores/decisao-de-investimento/dividendos/ .

Onde encontrar o histórico de pagamento de dividendos?

Informações sobre o histórico de pagamento de dividendos estão disponíveis em nosso website de Investidores, no menu Decisão de Investimento – Dividendos: www.engie.com.br/investidores/decisao-de-investimento/dividendos/.









*Campos obrigatórios
**Insira os caracteres exibidos na imagem abaixo
Resposta em até 2 dias úteis.

Você pode ligar para o Departamento de Relações com Investidores da ENGIE Brasil Energia

Sede

Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 5064
Florianópolis – Santa Catarina - SC
88025-255

+ 55 (48) 3221-7225

ri.brenergia@engie.com

Equipe de RI

Rafael Bósio – Gerente de Relações com Investidores

Mariana Puricelli – Analista de Relações com Investidores

Ivani Angeli – Analista de Relações com Investidores

Adriana Wagner – Analista de Relações com Investidores

Caio Miralles – Analista de Sustentabilidade