Política

O compromisso com o desenvolvimento sustentável é o que possibilita à ENGIE permanecer através dos anos como uma das líderes mundiais da transição energética. Esse compromisso tem a ética como princípio, e como diretrizes a valorização da biodiversidade, o mais alto respeito à sociedade e o estabelecimento de relacionamentos de longo prazo, com o mesmo engajamento com a ética e a sustentabilidade.

No Brasil e no mundo, a ENGIE adota elevados padrões de governança corporativa, atuando com transparência e focada em proporcionar retorno ao investimento dos acionistas. Continuamente, a ENGIE se esforça para oferecer às pessoas, cidades e empresas, sejam parcerias ou clientes, soluções inovadoras, com flexibilidade, tecnologia, qualidade e eficiência, capazes de gerar valor para todas as partes, aliadas ao combate às mudanças climáticas e a um programa de responsabilidade socioambiental que supere as obrigações legais.

No ambiente de trabalho, incentivamos o espírito de equipe, a cooperação e a inventividade, com uma remuneração aos colaboradores compatível com seus mercados, além de especial atenção à saúde e segurança.

Política ENGIE de gestão sustentável

No Brasil, a ENGIE diversifica suas atividades, atenta às necessidades da sociedade e à transição energética, oferecendo serviços de mobilidade, segurança, eficiência energética, iluminação pública, geração solar distribuída, transmissão e geração de energia, produtos verdes e infraestrutura, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. A coligada ENGIE Brasil Energia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da antiga Bolsa de Valores, atual [B]³ desde que foi criado, em 2005.