Política

O compromisso com o desenvolvimento sustentável é o que possibilita à ENGIE permanecer através dos anos como uma das líderes mundiais da transição energética. Esse compromisso tem a ética como princípio, e como diretrizes a valorização da biodiversidade, o mais alto respeito à sociedade e o estabelecimento de relacionamentos de longo prazo, com o mesmo engajamento com a ética e a sustentabilidade.

No Brasil e no mundo, a ENGIE adota elevados padrões de governança corporativa, atuando com transparência e focada em proporcionar retorno ao investimento dos acionistas. Continuamente, a ENGIE se esforça para oferecer às pessoas, cidades e empresas, sejam parcerias ou clientes, soluções inovadoras, com flexibilidade, tecnologia, qualidade e eficiência, capazes de gerar valor para todas as partes, aliadas ao combate às mudanças climáticas e a um programa de responsabilidade socioambiental que supere as obrigações legais.

No ambiente de trabalho, incentivamos o espírito de equipe, a cooperação e a inventividade, com uma remuneração aos colaboradores compatível com seus mercados, além de especial atenção à saúde e segurança.

Para a ENGIE, sustentabilidade é a perspectiva de crescimento econômico capaz de gerar qualidade de vida, trabalho e rentabilidade.

Política ENGIE de gestão sustentável

No Brasil, a ENGIE diversifica suas atividades, atenta às necessidades da sociedade e à transição energética, oferecendo serviços de mobilidade, segurança, eficiência energética, iluminação pública, geração solar distribuída, transmissão e geração de energia, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. A coligada ENGIE Brasil Energia integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores desde que foi criado, em 2005.

Meio Ambiente

Todas as operações da ENGIE Brasil estão devidamente licenciadas pelos órgãos competentes. Indo além, a ENGIE adota programas de conservação de nascentes, de manutenção de unidades de conservação, de doação e plantio de mudas, entre outros. O parque gerador da ENGIE no Brasil possui 87% da sua capacidade total instalada certificados segundo a norma de gestão ambiental ISO 14001.

Acesse Meio Ambiente

Responsabilidade Social

A ENGIE Brasil é rigorosa no combate a todas as formas de assédio e discriminação e cumpre todas as suas obrigações legais. Tem como diretriz para suas iniciativas voluntárias de responsabilidade social corporativa (RSC) a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde está inserida, com ênfase para a infância e adolescência de comunidades vulneráveis, cultura, educação, geração de renda e esportes.

Acesse Responsabilidade Social

Saúde e Segurança no Trabalho

Mundialmente, a saúde e segurança representam uma prioridade para a ENGIE. Com operações nas cinco regiões do Brasil em serviços e soluções que envolvem alta tecnologia e obras de infraestrutura, colaboradores, prestadores de serviços, parceiros e visitantes são treinados, equipados e orientados para que todas as regras de segurança sejam observadas. O mesmo percentual de certificação obtido para o meio ambiente das usinas de geração de energia da ENGIE Brasil é registrado na saúde e segurança, segundo a norma OHSAS 18001.

Qualidade

Uma organização voltada para serviços e soluções de alta tecnologia e com impacto nas vidas das pessoas, além do compromisso com a sustentabilidade social, ambiental e econômica, deve ter na qualidade um fator de diferenciação. Esse aspecto tem maior ênfase na geração de energia elétrica, pois a ENGIE Brasil possui uma capacidade total instalada que corresponde a 6% da total do país. O percentual de certificação segundo a norma ISO 14001 da gestão do meio ambiente é o mesmo para a gestão da qualidade, segundo a ISO 9001.